ARTISTAS

​ÓSMAVATI - Festa Klezmer

A vibrante alegria da música judaica emerge numa fusão de géneros musicais pelas mãos deste quinteto que celebra a boa disposição com um convite ao bate pé.

Criado em 2007, do desejo comum de um grupo de amigos, os Ósmavati Klezmer Band contêm no seu elenco Manuel Lemos (clarinete), José Luís Carvalho (Violino), Tiago Soares (clarinete, clarinete baixo e saxofone), Andrés Pérez (guitarra e baixo eléctrico) e Leandro Teixeira (bateria e percussão).

Apesar de todos os elementos do grupo terem formação em música erudita, o gosto por sonoridades diferentes do clássico conduziram os Ósmavati ao Mundo das músicas do mundo. O Klezmer, com o seu carácter festivo, define-se então como a base da linguagem do grupo, tendo na sua música influências balcânicas entre outras.

​GINGA - Insane Trad Rock

Temas tradicionais recolhidos no cancioneiro português, mesclados num sopro criativo destemido de linguagem rock progressivo. Num êxtase de liberdade artística e criatividade eclética, eis que riff’s de guitarras eléctricas contrastam com uma concertina ora dócil, ora feroz, evocando a alma poética e bravia de um povo. Ao fundirem-se instrumentos, ritmo e voz, a música que daí brota transmite um desassossego inquietante e uma ansiedade delirante, culminando numa serenidade libertária através de tons coloridos e metamorfoses harmoniosas. Sem receios, Ginga rompe barreiras e reaviva temas ancestrais (des)construídos à luz do seu universo imaginário.

SUPERSOUL - Samba Rock

A celebração da soul music produzida no Brasil dos anos 70, um dos períodos mais ricos da música brasileira, que revelou nomes como: Tim Maia, Tony Tornado, Wilson Simonal, Cassiano, Hyldon, Carlos Dafé e Banda Black Rio.

Com dez anos de estrada e dois álbuns gravados, a banda destaca-se pela sonoridade, que transita entre o funk americano, o jazz e o samba-rock.

A formação atual conta com músicos talentosos, garimpados na cena musical Paulistana, são eles: Anderson Ramos (teclados), Marcos Costa (guitarra), Dodô Silva (bateria), Junior Nolasco (contrabaixo) & Paulo Otávio Supersoul (vocais).

IURIE CHIFORISIN - Tango Passion...

Uma viagem quente pela música de origem latina com o rigor do estudo dos países de Leste. Iurie Chiforisin, eleva o Tango através do seu Acordeon, a um patamar verdadeiramente invejável.

Nasceu numa família de músicos em 1975 na antiga União Soviética - Republica da Moldávia, e muito cedo revelou aptidão para a musica.
Começou o estudo do acordeão com 8 anos na Escola de Musica de
Sarata Galbena com a professora Maria A. Tulbu passando depois a ter aulas com Boris Dolinski (considerado um dos melhores professores de acordeão da Moldavia).
Em 1990 começa a estudar no prestigioso Colégio Republicano de
Música - Stefan Neaga de Chisinau, durante 4 anos onde conclui o curso de - Maestro de Orquestra, Interprete de Acordeão e Professor.

NELO SILVA & CRISTIANA - Ligeira Portuguesa

É talvez um dos regressos mais aguardados na música ligeira em Portugal. Após alguns anos de interrupção, regressa aos palcos a dupla que durante 15 anos somou mais de 1000 concertos em Portugal e pelo resto do mundo. Nelo Silva & Cristiana estão de volta. Temas tão conhecidos do grande público como, Se vai um amor, Amor sincero ou Diz-me diante dela, juntamente com temas dos novos discos a solo dos dois artistas, farão certamente a diferença no seu evento.

© 2018 por Black Koncept